AUDIÊNCIA MARCADA! NOVAMENTE… ANFFA SINDICAL, SINTES/DF e Ministério Público do Trabalho – MPT, buscam o fechamento do ACT.

O SINTES/DF sempre firmou todos os anos Acordo Coletivo de trabalho com o ANFFA SINDICAL, ocorre que neste ano desde fevereiro de 2019, o SINTES/DF tem tentado por diversas vezes firmar ACT dos empregados do Anffa Sindical com a Diretoria, através de várias assembleias com os empregados, não obtendo êxito nas negociações.

O Anffa Sindical insiste em propor aos empregados um Acordo Coletivo de Trabalho sem nenhum tipo de repercussão financeira no mesmo, o que não é aceito pelos trabalhadores e NUNCA essa prática foi registrada pelo SINTES/DF.

Cabe ressaltar que só em 2019, o SINTES/DF firmou inúmeros Acordos Coletivos de Trabalho com várias Entidades Sindicais e todos eles foram aplicados algum índice de reajuste, melhoria nas cláusulas sociais e implementação de novas.

Diante do impasse criado, a categoria juntamente com o SINTES/DF, decidiu em assembleia solicitar mediação junto ao MPT para solucionar o problema em questão.

A audiência de Mediação junto ao MPT foi realizada no dia 03/09/2019 e por solicitação da procuradora dra. Ludimilla Reis Britto Lopes, os sindicatos deveriam deliberar internamente para que chegasse a um acordo. O SINTES/DF realizou Assembleia Extraordinária com os trabalhadores e apresentou a proposta de aplicação das perdas inflacionárias na data base, o que levou o ANFFA SINDICAL propor o índice de 1% de reajuste para a categoria, o que rejeitado. Diante do impasse mais uma vez o SINTES/DF solicitou a intermediação do MPT.

Audiência agendada para o dia 26 de novembro de 2019 ÀS 14:30h no Ministério Público do Trabalho.

VAMOS A LUTA COMPANHEIROS !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *