ANFFA SINDICAL. SINTES/DF PROTOCOLA PEDIDO DE MEDIAÇÃO JUNTO AO MPT.

O SINTES/DF sempre firmou todos os anos Acordo Coletivo de trabalho com o ANFFA SINDICAL, ocorre que neste ano desde fevereiro de 2019, o SINTES/DF tem tentado por diversas vezes firmar ACT dos empregados do Anffa Sindical com a Diretoria, através de várias assembleias com os empregados, não obtendo êxito nas negociações.

O Anffa Sindical insiste em propor aos empregados um Acordo Coletivo de Trabalho sem nenhum tipo de repercussão financeira no mesmo, o que não é aceito pelos trabalhadores e NUNCA essa prática foi registrada pelo SINTES/DF.

Cabe ressaltar que só em 2019, o SINTES/DF firmou inúmeros Acordos Coletivos de Trabalho com várias Entidades Sindicais e todos eles foram aplicados algum índice de reajuste, melhoria nas cláusulas sociais e implementação de novas.

Diante do impasse criado, a categoria juntamente com o SINTES/DF, decidiu em assembleia solicitar mediação junto ao MPT para solucionar o problema em questão.

O SINTES/DF espera que a diretoria do ANFFA SINDICAL se sensibilize e apresente alguma proposta para os trabalhadores.