SINTES E ANFFA SINDICAL SÃO NOTIFICADOS PELO MPT.

Desde o começo do ano, após inúmeras tentativas frustadas em fechar o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – ANFFA SINDICAL, 2019/2020, o SINTES/DF, protocolou uma solicitação de Mediação junto ao Ministério Público do Trabalho, solicitação esta que foi autorizada pelos trabalhadores.

O Ministério Público do Trabalho, em resposta atendendo ao pleito agendou para o dia 21 de agosto às 10:00h uma audiência para tratar a cerca do assunto.

Essa situação é inédita nas negociações entre os sindicatos de Brasília que o SINTES/DF representa, tendo em vista que em todos os Acordos Coletivos de Trabalho em que foi firmado, algum avanço é conquistado para seus trabalhadores e no mínimo é proposto pela diretoria dos sindicatos a recomposição das perdas inflacionárias acumulada nos últimos 12 meses para os trabalhadores.

O Anffa Sindical NÃO propôs nenhum índice de reajuste ou reposição das perdas inflacionárias aos seus trabalhadores, com a alegação covarde de que a MP 873 de 27/03/19, já caducada, está asfixiando e desestruturando financeiramente os sindicatos

Esperamos que, o ANFFA SINDICAL, apresente alguma proposta para demonstrar a valorização dos seus trabalhadores.

“A UNIÃO DOS TRABALHADORES SOMADO COM A VALORIZAÇÃO DOS MESMOS É A FÓRMULA PARA ALCANÇAR O SUCESSO”

SINTES/DF

++UNIDOS PODEMOS MAIS++