No dia 10/12/2018, em posse da ata da assembleia registrada em cartório, dirigimo-nos a sede do SINTES para assumirmos o sindicato, ao chegarmos no sindicato, constatamos que a entidade estava fechada, segredo da fechadura trocada, com as luzes apagadas, cheio de seguranças e uma pessoa se identificando como secretária ou seja, desperdício com o nosso dinheiro. Ao tentarmos entrar, fomos barrados pelos seguranças. Chamamos a polícia para intervir, como não houve êxito nas negociações de entregar o sindicato aos trabalhadores, todos foram parar na delegacia, somente após isso é conseguimos adentrar ao SINTES. Encontramos um sindicato todo depredado, sujo, mal cheiro, toda documentação dos associados foi surrupiada, (documentação contábil, fichas de sindicalizados etc…), equipamentos danificados e/ou suprimidos como Ar condicionado que estava na casa da ex presidente, Máquina de xerox, enfim, conforme publicado no grupo da base, os associados puderam comprovar com os próprios olhos.
Celulares que pertencem ao SINTES/DF comprovados através de nota fiscal, que estão em poder da ex-presidente (VÂNIA DO SINTECT/DF) e que já foi registrado a não devolução através de Boletim de Ocorrência na 5ª Delegacia Policial.
Vamos atrás de tudo que foi levado do SINTES/DF e ter todo o patrimônio estabelecido para os seus devidos donos que é a categoria.